Drag Queen brasileira lança clipe com sátira às músicas de divas pop

Beyoncé, Britney Spears, Jennifer Lopez, Christina Aguilera, Mariah Carey, Kylie Minogue e Anitta. Estas são as rainhas do pop que inspiraram o primeiro videoclipe da drag queen brasileira Natasha Yohara, interpretada pelo ator Magno Garrido. Diva’s Song é uma sátira às músicas em língua inglesa interpretadas por divas pop, com frases exageradamente repetidas e de efeito, para grudar na cabeça do público.

A música segue o formato satirizado pela drag: refrão chiclete e repetições de letra, ritmo batidão, muita coreografia, glamour, sensualidade, dançarinos sarados e figurinos provocativos. O estilo pop em inglês é de autoria de Pedro Caroca, com arranjo de Eliza Garcia e intepretação de Magno/Natasha. O clipe conta com a presença de dançarinos, figurantes e drag queens de Brasília, entre elas a Allice Bombom, umas das primeiras drags da capital e que há mais de 20 anos vende bombons nas noites da cidade. O projeto recebeu o apoio financeiro do Fundo de Apoio à Cultura da Secretaria de Cultura do Distrito Federal e, além da gravação da música, contempla a gravação de seu videoclipe e eventos de lançamento.

Confira o videoclipe de Divas’s Song

O Divercidade bateu um papo com a Natasha, que você confere agora!

Quem é Nastasha Yohara e quando ela surgiu na vida do Magno?

Natasha Yohara – Meu nome real é Magno Cesar Filho Garrido Vieira e o artístico é Magno Garrido. Natasha Yohara, foi batizada pela Mestre em Maquiagem Cênica, Cyntia Carla, em 2009 na Faculdade de Artes Dulcina de Moraes. Cyntia é mulher, é Drag Queen e é uma inspiração.

Cidade onde nasceu e onde escolheu para viver e por que?

Nasci em Alexânia, interior de Goiás, vim para Brasília – DF, em 2007 fazer faculdade de Artes Cênicas na UNB, conheci em 2009 a Faculdade de Artes Dulcina de Moraes, onde me encontrei como artista.

Quando você descobriu que queria ser ou fazer um projeto como drag queen e como foi construindo sua carreira até chegar ao momento atual?

larissa-e-felipe-42-de-202

Em 2009, dentro da Faculdade de Artes Cênicas a professora pediu um experimento de make de Drag. Eu adorava a linguagem mas não conseguia me imaginar fazendo. Ao término do experimento, olhei no espelho, senti que aquela personagem era muito diferente de tantos outras que criei no teatro, era uma personagem muito livre e no mesmo dia após o ‘batismo’ de Drag Natasha nasceu.

Comecei a levar essa personagem para rodas de amigos, algumas baladas e fazer compras no shopping, senti a necessidade de conhecer mais essa personagem, que descobri ser extremamente divertida, carismática, livre e com um humor irreverente.

Foi nesse momento que decidi animar as noites de Brasília em eventos sociais a convite de uma empresa de animação de eventos da cidade. Em 2012 resolvi abrir minha própria empresa no ramo de entretenimento e dar mais oportunidades para artistas da cidade e criei a empresa Divas da Noite. A partir daí, Natasha Yohara ficou muito conhecida nas noites de Brasília.

Você atua na noite também? Que tipo de shows você faz e em que casas você costuma se apresentar?

Sim. Trabalho há 8 anos na noite, em eventos sociais: casamentos, 15 anos, eventos empresariais, aniversários, chás de lingerie, despedidas de solteiro, levando muita animação e quebrando os preconceitos sobre a cultura Drag Queen.

Pretende levar o projeto para palcos de outras cidades brasileiras? Já tem alguma agenda de shows?

Sim, levar esse projeto para outros palcos será a realização de um sonho, pois Diva’s Song é uma música com refrão chiclete, ritmo batidão, e também uma sátira/crítica social de forma leve e divertida, ver a galera curtindo na balada minha música é emocionante.

larissa-e-felipe-16-de-51Confira a agenda de shows:

Show de Pré-lançamento do vídeoclipe Diva’s Song

Quando: 18 de novembro de 2016, sexta-feira, às 22:30
Local: Espaço Secreto
Endereço: SOF Sul Quadra 09, Conjunto A

Entrada: A partir de R$ 20,00

 

 

Show de Lançamento Oficial do vídeoclipe Diva’s Song

Quando: 27 de novembro de 2016, domingo, às 20h

Local: Subsolo Dulcina
Endereço: Setor de Diversões Sul – Edifício FBT

Entrada: Franca

Como Natasha Yohara definiria Magno Garrido?

Magno Garrido é um ator empresário, ou empresário ator,  que trabalha diariamente para fomentar e difundir as diversas formas de arte na capital federal, que luta para quebrar o preconceito e que busca incansavelmente a valorização da cultura/arte Drag no nosso país.

larissa-e-felipe-40-de-40

Agora, um jogo rápido:

– um filme, uma música, um livro:

Filme: Harry Potter
Musica: Diva’s Song (só penso nela nos últimos meses rsrsrs)
Livro: O monge e o Executivo

– uma compositora brasileira:
Clara Nunes

– uma intérprete que faz você vibrar:

Beyoncé

– um som internacional, um show:

The Formation World Tour

– um amor:

Família

– uma cidade do mundo:

New York

– família e amigos:

Família é minha base e amigos a minha força.

– adoção de crianças:

Concordo e pactuo.

– casamento entre pessoas do mesmo sexo:

Amor livre. Amor… Amor… Amor…

– tempo livre:

oi? no tempo livre eu trabalho =] hahahaha

– irrita muito:

Preconceito e injustiça

– moda:

Mutável

>> Ouça Diva’s Song aqui:

COMENTÁRIOS

Este artigo não possui comentários