Beer Plus ajuda cervejeiro a escolher e comparar cervejas

SmartSelectImage_2016-06-07-08-46-51Para você que curte uma cerveja especial, seja artesanal nacional ou importada, a confusão está armada, pois são muuuuuitos rótulos hoje disponíveis nos bares moderninhos, pubs e até mesmo nos quiosques especializados nos shopppings. Para descomplicar a vida do apreciador de cerveja, acaba de chegar ao seu smartphone (Android e iOS), o Beer Plus (www.beerplusapp.com), um aplicativo que permite que seus usuários façam seu diário cervejeiro e embarquem em novas experiências com a função ‘comparação’ do aplicativo.

Criado por Sidnei Conradt com mais dois investidores, o app traz design simples e pretende facilitar a vida de quem gosta de cerveja, com uma lista formada por mais de 15 mil rótulos nacionais e importados. Algumas simplificações de estilos e cores facilitam a comparação e decisão na hora de experimentar uma nova cerveja. Além disso, o Beer Plus, para ajudar aos marinheiros de primeira viagem, disponibiliza as notas dadas pelos usuários, amigos e especialistas.

“O Beer Plus cria uma lista desejo, com as que queremos apreciar e outra com a relação de nossas avaliações para as que já experimentamos. É possível também colocar fotos e comentários do momento que você esta apreciando a sua cerveja para você lembrar de todos os detalhes da sua experiência, podendo servir, até mesmo, como parâmetro para escolhas futuras”, diz Sidnei Conradt, CEO da plataforma.SmartSelectImage_2016-06-07-08-48-40

Entre suas funcionalidades, o Beer Plus permite ainda que o próprio usuário faça o cadastro de novas cervejas e inserir os detalhes da bebida, como teor alcoólico e preço médio. Em breve, outras funcionalidades serão ativadas como o compartilhamento e o acesso a lista de cervejas de amigos, tornando o app uma rede social.

“Queremos orientar o consumidor de cerveja de forma especializada, sem ser ‘chato-técnico’, mas que tenha fundamentos, fornecendo uma ferramenta que ajude as pessoas a conhecerem, escolherem, compararem e compartilharem cervejas especiais, servindo, inclusive, como dicas para os seus amigos conhecerem novas cervejas”, explica.

COMENTÁRIOS

Este artigo não possui comentários