19ª edição do Festival Mix Brasil de Cinema da Divesidade Sexual começa hoje em São Paulo e invoca “Diversidade para todos”!

Essa é a última edição no formato atual, já com teatro, moda e arte na programação. Ano que vem, o Festival será ampliado e mudará de nome: Festival Cultural da Diversidade

A partir de hoje até dia 20/11 você tem uma programação cultural intensa em São Paulo para celebrar a diversidade sexual. É a 19ª edição do Festival Mix Brasil de Cinema da Diversidade Sexual, que vem com uma proposta totalmente inclusiva “Diversidade para todos”. A cidade inteira será tomada por esse clima, esse astral… O foco continua sendo os filmes com temática LGBT e as tradicionais festas em casas conhecidas do público gay. E a novidade é que a programação inclui também teatro, moda e arte. É uma verdadeira preparação para a grande mudança que virá no próximo ano, em que o festival muda sua proposta para ampliar ainda mais: será o Festival Cultural da Diversidade!

A deliciosa maratona, em que será possível encontrar gente diversa e até os amigos mais chegados, começa hoje às 21 horas no Cinesesc Augusta, com a exibição do longa-metragem Tomboy, de Céline Sciamma. O filme, que faturou Teddy Jury Award no Berlin International Film Festival e melhor filme no Torino International Gay & Lesbian Film Festival, em 2011, retrata a história de uma menina de 10 anos que muda com sua família para um novo bairro e se apresenta aos novos amigos como menino. Depois da abertura, tem festa para convidados no The Society, a outra casa do André Almada no baixo Augusta.

Cinesesc se junta a Cine Olido (no centro), Espaço Unibanco, MIS e ao Largo do Arouche, onde haverá uma sessão open air (que costumava ser realizada no Autorama em anos anteriores). Mais acessível, afinal dá para ir a pé, de carro, de metrô etc. Belo acerto dos organizadores!

Teatro no Centro Cultural São Paulo

A abertura para o público ocorre mesmo no dia 11/11/11. Data holística ou não, o fato é que o Centro Cultural São Paulo (CCSP), metrô Vergueiro, será inteiro ocupado pelo Festival Mix Brasil, a partir das 19 horas. As salas recebem as principais peças do teatro LGBT dos últimos anos. Destaque para MistermissmissMister, performance do trio de atores portugueses e bailarinos Ana Borralho, João Galante e Miguel Moreira. Confira todas as peças em exibição, na programação do evento, aqui.

Cláudia Wonder dita a moda

Uma exposição em homenagem a Claudia Wonder, será instalada no Foyer do CCSP com figurinos, fotos e pertences da artista performer que foi uma das figuras mais emblemáticas de toda uma geração.

Marisa Orth gongando tudo!

O Show do Gongo exibira produções independentes, que serão submetidas ao júri popular e convidados comandado por Marisa Orth, na 12ª edição do tradicional Show. Os interessados poderão se inscrever no balcão de credenciamento durante o festival ou até minutos antes do inicio das gongadas, no dia 16 de novembro, no Teatro Sérgio Cardoso. As gongadas começam às 21h.

Dois longas e documentários brasileiros

João Federici e André Fischer, diretores do Festival Mix Brasil, contam que esta edição bateu recorde em inscrições nacionais. A seleção terá dois longas brasileiros, Teus Olhos Meus, do carioca Caio Soh e VAmos Fazer um Brinde, dirigido por Sabrina Rosa e Cavi Borges. Assista ainda a três documentários nacionais.

Mostra Competitiva

Formadores de opinião e pessoas ligadas a cinema elegerão o melhor filme do festival que receberá o troféu Coelho de Ouro. Estão em disputa ainda vários Coelhos de Prata nas categorias melhor diretor, melhor interpretação, melhor fotografia, melhor direção de arte e melhor roteiro.

Prêmio Aquisição Canal Brasil

Os filmes da mostra competitiva serão elegíveis ao prêmio do Canal Brasil, que é parceirão do Mix Brasil faz um tempo já, no valor de R$ 15 mil. Aliás, este blogueiro que voz fala foi convidado para o juri dos curta-metragens. Com satisfação! E o público também escolhe, como nas edições anteriores, o Melhor Longa, Melhor Documentário e Melhor Curta-Metragem (brasileiro e estrangeiro) que receberão o troféu prateado.

Filmes dos festivais no Mix e homenagem à Itália

No Panorama Internacional não perca A Balada de Genesis e Lady Jaye – Teddy Award de Melhor Documentário no Berlin International Film Festival 2011 e a pré-estréia de Amores Imaginários, Xavier Dolan.

Comemorando o ano da Italia no Brasil, a seção Mundo Mix, que a cada ano destaca a cinematografia gay de uma região do planeta, traz curtas e longas deliciosos – apresentados por Angelo Acerbi, diretor do Festival de Cinema Gay de Turim. Sexy Boyz traz curtas com apelo mais erótico e Trashorama, os curtas de humor e outras esquisitices.

Outro destaque é a presença do núcleo israelense Arisa, “fundamento máximo da bichice cult”, como diz o Marcelo Cia, editor do portal Mix Brasil. “O clã fará shows, performances, DJs sets e outras loucurinhas (incluindo a presença do sex symbol do ano, Eliad Cohen), no Mix Brasil”, comenta. E tem festa para todos os gostos: Glória, Blue Space, A Lôca e Sonique. A edição promete bombar e realmente tomar a cidade. Aproveite!

A programação completa do 19º Festival Mix Brasil de Cinema da Diversidade Sexual já está disponível no site www.mixbrasil.org.br

Confira o vídeo da Campanha 2011 do 19° Festival Mix Brasil criado pela agencia Dim Canzian Facci e produzido pela Zulu Filmes, clicando aqui.

Serviço:

19° Festival Mix Brasil de Cinema da Diversidade Sexual – www.mixbrasil.org.br
São Paulo, de 10 a 20 de novembro

COMENTÁRIOS

    Drag Queen Tchaka participa da 19 Edição do Festival Mix Brasil da diversidade indo em todas as salas de exposição, teatro, Arisa, shows, baladas e palestras Parabéns ao organizador André Fischer…

    Drag Queen Tchaka participa da 19 Edição do Festival Mix Brasil da diversidade indo em todas as salas de exposição, teatro, Arisa, shows, baladas e palestras Parabéns ao organizador André Fischer…

    Festival Mix Brasil 2012 drag queen Tchaka é considerada pela mídia a mais engraçada e linda drag queen do Brasil.
    Quer inovar faça como empresas como por exemplo Honda, Cateminas, citroen, Petrobras, Vivo, Lojas Cem, Abril Revistas, Rede Globo, SBT, Samcil, grupo Tearra, Site UOL entre outras já contrataram a Rainha das Festas Tchaka Drag Queen
    11 32142845
    11 91327750
    http://tchaka.com.br/

    Festival Mix Brasil 2012 drag queen Tchaka é considerada pela mídia a mais engraçada e linda drag queen do Brasil.
    Quer inovar faça como empresas como por exemplo Honda, Cateminas, citroen, Petrobras, Vivo, Lojas Cem, Abril Revistas, Rede Globo, SBT, Samcil, grupo Tearra, Site UOL entre outras já contrataram a Rainha das Festas Tchaka Drag Queen
    11 32142845
    11 91327750
    http://tchaka.com.br/