True Blood é a ficção mais realista que eu jamais vi

Ontem, vi meu primeiro episódio completo de True Blood, a nova série de Allan Ball, na HBO Plus. E fiquei vidrado na série. Allan Ball, que ficou conhecido a partir do aclamado Beleza Americana, reforçou sua qualidade como roteirista na super realista Six Feet Under e, agora, trabalha novos elementos em sua obra, totalmente ficcionais. True Blood é baseado no romance Southern Vampire de Charlaine Harris.

Bem, o que mais me impressionou foi a forma com que Allan Ball, investindo na profundidade dos personagens, aproxima muito o mundo fantasioso dos vampiros da realidade: os dramas, o tema da morte, a sexualidade, o desejo pelo proibido, tudo é exacerbadamente humano. Hoje, vou ver a reprise do episódio sete para entrar ainda mais no clima. Quero estar preparado para a estreia da segunda temporada, no dia 19. Se quiser saber mais, clique aqui.

true-blood-season-5

COMENTÁRIOS

    Concordo plenamente!!! Tambem acho um excelente ficcao, na verddade é muito intrigante todo o enredo de True Blood. A forma como eles mesclam a realidade com ficção, bruxas, vampiros, fadas. Acredito que esta é uma das melhores series que ja vi.