DRAGSTARS: dramas e sonhos de drags do RN

O documentário DRAGSTARS, de autoria do estudante de jornalismo da UFRN (Univesidade Federal do Rio Grande do Norte), Jo Fagner, venceu, no último dia 7, a mostra competitiva EXPOCOM, organizada pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares de Comunicação – Intercom. O vídeo concorreu na categoria Cinema e Audiovisual, modalidade Filme de Não-Ficção e conquistou o primeiro lugar no concurso.

Jo Fagner é natural de Acari (RN) e mora em Natal. Além de estudande de jornalismo, já é formado em Comunicação Social com habilitação em Radialismo pela UFRN. Autodefine-se como poeta amador e pesquisador da área de corporeidade e gênero. De acordo com seu perfil no Twitter (@jo_fagner), acaba de concluir agora o seu anteprojeto para o mestrado.

Eu conheci Jo Fagner pela Internet, meio que por acaso e, desde então, acompanho sua trajetória por meio de seu blog, O Beijo do Escorpião e pelas mensagens no microblog. Acabei de assistir ao documentário vencedor e vejo que Jo promete movimentar “a cena”. Baseado em depoimentos de drags dos mais diversos tipos e tendências, o documentário revela que, por trás do personagem e do “glamour”, há seres humanos que desejam amar e serem aceitos, sem preconceito. Parabéns! Vamos ao vídeo!

COMENTÁRIOS

Este artigo não possui comentários