De Repente, um novo abrigo

De Repente, o desejo diz o contrário da vã vontade racional. E a confusão invade o coração. De Repente, o brow tem um outro apelo. De Repente, as ondas são o prenúncio de todo o mar. O oceano a ser explorado. De Repente, outros olhares, novas emoções. A dúvida, a escolha, o caminho. De Repente, Califórnia.

Shelter, que teve sua estréia no festival Mix Brasil em novembro passado, está em cartaz no circuito comercial aternativo de São Paulo (diga-se Espaço Unibanco e afins, pelo novo selo Filmes do Mix). A sala cheia de casais gays, namorados, amigos, poucas mulheres. E, a cada revelação, um “hummm” pra cá, outro riso pra lá, como que se reconhecendo na tela.

de_repente_california_2007_f_001

Apesar de termos a maior parada gay do mundo, os chamados gay movies são raros em São Paulo. Quando aparece uma chance de ver uma história de amor entre dois homens na telona, o cinema fica lotado. Foi assim na sessão desse 19.07. Eu, confesso, fui um dos poucos que chorei. Não porque a história seja deprê. Sim, ela é cheia de percalços como a vida, mas algumas questões retratadas me comoveram de verdade. Chorei de dor da perda, da separação, da verdadeira amizade, do reencontro à felicidade plena. É assim que fecha esse lindo filme. Assim, De Repente, a tela fica escura. E a vida volta ao real. Aqui, são outras ondas, outros brows, outras artes, outras lágrimas, outras perdas, outro oceano. O mar está para peixe e eu quero mergulhar!

Para quem ainda não viu, corre… Shelter conta com atores talentosos, bonitos e sarados, além de um roteiro reflexivo arrematado com uma ótima e bem escolhida trilha sonora. A trama mostra os dilemas de Zach (Trevor Wright). Esse jovem californiano tem uma namorada por quem está perdendo o interesse, trabalha em uma lanchonete e adora pegar ondas. Mas ocupa a maior parte de seu tempo livre cuidando do sobrinho pequeno (Jackson Wurth), praticamente renegado por sua irmã (Tina Holmes). Quando Zach reencontra Shaun (Brad Rowe), o irmão mais velho de seu melhor amigo, rolam altos papos, afinidades e velha amizade se transforma.

Veja aqui o trailer do filme para ter um gostinho.

COMENTÁRIOS

Este artigo não possui comentários